sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Haras Kitanda - História

        O Haras Kitanda começou como deveria começar todo criatório de cavalos: motivado pela paixão por esse animal. Marcus Vinícius de Barros Wanderley, montava desde pequeno no Engenho da família em Palmares-BA, com Argemiro Wanderley, seu pai, também excelente cavaleiro. É possível imaginá-lo aprendendo com o pai a domar um cavalo, ou galopando e fazendo algazarra junto aos irmãos Marcelo Wanderley e Lúcio Wanderley, também criadores e proprietários dos Haras Nanuque e Granito respectivamente. E foi assim, brincando, “curtindo” o cavalo, trabalhando no campo com o gado, sempre montado em um Mangalarga Marchador, cômodo e dócil, que Marcus Wanderley, que se auto-intitulava “vaqueiro” idealizou e realizou o Haras Kitanda. 
       Com o passar do tempo, já casado com D. Norma, e como é de se esperar de quem desfruta do constante contato com fazenda e com cavalos, os seus filhos Najla (Haras do Palmares), Debora, e Marcus Vinícius, foram arrebatados por essa paixão de seu pai. Desde bem pequenos montavam e apreciavam os cavalos macios e bonitos, muitos deles descendentes de linhagens consagradas como Gironda, Herdade, Bela Cruz, JB e Abaíba.
       Marcus Vinícius Sobral Wanderley, o filho de Marcus Wanderley e Liliana Wanderley, Filha de Marcelo Wanderley se casaram, e o amor por cavalos que herdaram dos seus pais fez nascer o Haras Kituque, que vinha a ser a mistura dos Haras Kitanda com o Nanuque, já que foram presenteados com animais de ambos os haras. Foi essa paixão concentrada e essa mistura de qualidade que os motivou a modernizar a marca Kitanda, que passou a ser de propriedade de Marcus Vinícius Sobral Wanderley, por herança; E é com paixão em dose dupla que os dois, Vinícius e Liliana, junto com seus filhos, pretendem dar continuidade ao trabalho bonito que Sr. Marcus começou há tanto tempo atrás.


OBS: Mais informações sobre compra e venda de animais acesse o site : www.haraskitanda.com.br